QUER R$50 OFF? INSCREVA-SE NO

HENRIQUE INSIGHTS


Eficiência fiscal: como pagar menos imposto nos seus ganhos com investimentos

Uma estrutura pensada para prover os maiores benefícios tributários que poderão até duplicar os rendimentos dos seus investimentos de longo prazo sem aumentar a sua exposição ao risco.

Conhecer as regras é a única maneira de aproveitar da forma mais inteligente possível todas as vantagens tributárias fornecidas pela Receita Federal para o investidor de longo prazo.

Por isso escolher o meio correto de consolidar os seus investimentos é uma obrigação para qualquer pessoa que se preocupa com o seu futuro.

1 - Como fugir do come-cotas?

Primeiramente vamos explicar o que significa o come-cotas. Ao investir em fundos tradicionais existe uma antecipação semestral do IR que corroi os seus rendimentos de longo prazo, por diminuir o poder dos juros compostos.

Não entendeu o porque?

É fácil explicar. Pensa que você fez a massa de um bolo.

Coloca tudo no forno e a cada 5 minutos retira uma colherada.

Já o seu irmão repete a mesma receita com os mesmos ingredientes na mesma quantidade em casa. Mas coloca no forno e só retira no final…

Qual bolo ficou maior?

Obviamente, quando você retirou colheradas da massa ainda em desenvolvimento você reduziu a capacidade do seu bolo crescer. Não somente em relação ao volume retirado mas também em relação ao fator de crescimento inalcançado por retirar parcelas do bolo no momento em que ele ainda estava se desenvolvendo.

Nosso modelo elimina as colheradas semestrais nos seus investimentos e com isso o tamanho do seu bolo no final passa a ser muito maior.

2 - Redução da alíquota de I.R. sobre seus ganhos com investimentos para até 10%

A menor alíquota de imposto de renda que pode ser alcançada pelo investidor de longo prazo é de 10% após o décimo ano alocado.

Dessa forma você paga 33% menos do que em investimentos tradicionais.

Muita gente pergunta, se dez anos não é muito tempo.

Minha resposta: Definitivamente não.

Principalmente porque a Jornada da Liberdade Financeira não se restringe ao período de acumulação. Teremos também o período do uso, ou seja, ela começa hoje e vai até o final da sua vida.

Percebem como dez anos não é quase nada perto do tempo que você ainda planeja viver?

3 - Dedução fiscal dos aportes para quem tem renda tributável elevada

O modelo desenvolvido permite que você faça a dedução de até 12% da sua renda tributável anual com os investimentos realizados da maneira proposta.

Iremos te auxiliar a fazer uso desse grande benefício para pagar menos imposto de renda e usar esse valor para ter um futuro virtuoso.

4 - Ferramenta de planejamento sucessório

Essa pode não ser sua preocupação atual, mas acredite que se você seguir o plano e consolidar um elevado patrimônio capaz de te gerar renda suficiente para viver bem sem ter que trabalhar mais você vai passar a se preocupar em consolidar o seu legado para as próximas gerações da sua família.

E o nosso modelo inclui a melhor estratégia de para você planejar a sua sucessão, com livre escolha dos beneficiários e liquidez até 30 dias.

Tudo isso porque parte do seu patrimônio será construída em uma estrutura que não precisa passar por inventário para ser transmitida aos seus familiares.

Na maioria dos estados essa parcela fica livre inclusive do ITCMD.*

*Os estados que cobram ITCMD sobre os valores consolidados na estrutura definida são PR/RS/MG/RJ/TO/GO/AL/PE/PA.

5 - Portabilidade de fundos

Com este mecanismo você consegue migrar seus investimentos para outro fundo sem a necessidade de resgatar e aplicar novamente.

Isto aumenta a eficiência tributária dos seus investimentos.

Afinal o resgate antes do uso te obriga a pagar o imposto de maneira prematura e com isso sobra menos recursos para serem reinvestidos para a sua independência financeira.

É uma ótima solução para você ajustar seu portfólio para a melhor solução existente para o seu caso em cada instante.

Todas essas vantagens somadas trazem consideráveis ganhos fiscais para o resultado dos seus investimentos.

E com isso você terá acesso a uma renda muito maior quando parar de trabalhar frente ao mesmo esforço endereçado ao longo da sua vida.

↯ Quero ganhar o dobro sem correr mais risco pagando menos imposto comece agora ↯